Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prevenção

Sinimbu promove campanha para vacinação contra HPV

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu está promovendo uma campanha de vacinação para todas as crianças e jovens contra o HPV. Conforme a equipe da Secretaria, meninas com idade entre nove e 15 anos, 11 meses e 29 dias e meninos de 12 a 15 anos, 11 meses e 29 dias, devem se vacinar. A faixa etária foi ampliada para imunizar mais crianças e jovens.

Para se vacinar, basta comparecer a um dos Postos de Saúde de Sinimbu com a carteira de vacinação em mãos. Vale lembrar que a vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses entre cada uma.

O vírus

Publicidade

O HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões precursoras de câncer. O nome HPV é uma sigla inglesa para “Papiloma vírus humano” e cada tipo de HPV pode causar verrugas em diferentes partes do corpo. É um vírus que se transmite no contato pele com pele, por isso pode ser considerado uma doença sexualmente transmissível, até porque 98% das transmissões ocorrem através do contato sexual.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.