Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Operários ainda trabalham em obra embargada no Centro

O obra na Rua Venâncio Aires, na quadra entre a Ramiro Barcelos e a Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz do Sul, persiste apesar das irregularidades. O trabalho dos operários continuava a pleno vapor na tarde dessa sexta-feira, 23. A obra foi duas vezes multada pela Prefeitura e embargada por determinação judicial, por desrespeitar as normas de segurança – os operários trabalham sem EPI e a edificação não está protegida por tapumes, entre outros.  Nessa sexta, não havia andaime e não se via operários no topo do prédio, mas os trabalhos continuavam.

Chamou a atenção de quem circula pelo Centro desde o início da semana, as condições em que vem sendo executada a obra ao lado do Ministério Público, onde até recentemente funcionava um templo religioso. As irregularidades do empreendimento são um risco a quem transita na calçada, mas proximidades e principalmente aos trabalhadores. 

Durante a semana, a Prefeitura informou, por intermédio da Secretaria Municipal de Comunicação, que recebeu denúncias em relação à obra e “todas as providências já foram tomadas”. Segundo o governo, a obra foi embargada e a empresa responsável, multada duas vezes. O próximo passo, de acordo com o Município, será uma ação judicial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.