Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Documento

Vera Cruz se torna o primeiro município a aderir ao ID Jovem

Vera Cruz é o primeiro município do Rio Grande do Sul a aderir à proposta da Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal, que institui formalmente, através de decreto de constituição, o Comitê do Programa Identidade Jovem. O lançamento do Programa ocorre nesta terça-feira, 27, no clube Cultural e Esportivo Vera Cruz, às 9 horas. 

A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é um documento emitido pelo Governo Federal que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme Decreto 8.537/2015. Esses direitos são garantidos a quem tem entre 15 e 29 anos, especialmente de baixa renda, pela Lei nº 12.852/2013, que estabelece o Estatuto da Juventude.

Publicidade

O ato de lançamento em Vera Cruz, contará com a presença o Assessor Especial do Gabinete do Governador do Estado, Roberto Fantinel, e do Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude no Estado, Ricardo Bassi. O vera-cruzense Lucas Patrick Gonçalves, que coordena o programa nas regiões norte e sul do Brasil, também participa do lançamento.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.