Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Central única de vagas reduz lista de espera em emeis de Venâncio Aires

Com a unificação das listas, através da central única de vagas, várias crianças que aguardavam vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (emeis) em Venâncio Aires, já foram atendidas. Ao todo, a administração possui 365 crianças cadastradas, porém, 131 já estão sendo atendidas através da compra de vagas em escolas particulares. Agora, a lista conta com 234 crianças na espera para poder ingressar em uma unidade escolar.

Com a criação da Central, o trabalho ficou mais claro e mais ágil para a acomodação dos alunos. A forma é também uma ferramenta transparente de distribuição das oportunidades, e está acessível aos interessados junto ao site da Prefeitura, no Portal da Transparência é só ir para ‘Serviço de Informação ao Cidadão’ e ‘Lista de espera das emeis2017’. A lista conta com todos os nomes das crianças que estão esperando uma vaga, até mesmo as que estão sendo atendidas na rede particular por intermédio da compra de vaga via judicial.

Com a implantação da Central de Vagas, os pais tem três opções de creches. De acordo com a Secretária Joice Battisti Gassen os pais e/ou responsáveis devem assinar uma declaração se comprometendo a manter os dados atualizados, pois quando forem contemplados terão dez dias para comparecerem na Secretaria de Educação e fazer a inscrição da criança.

Publicidade

A Secretária afirma que a Central está auxiliando muito, devido à unificação das listas. “O sistema unificado facilita à todos, as inscrições podem ser efetivadas durante o ano todo, não tem ordem de chegada, e no momento em que tiver a oferta de vaga, será feito uma análise, e o resultado será divulgado através do Portal da prefeitura, no mural da Secretaria e a escola será avisada”, ressalta Joice, ao lembrar que os interessados em matricular os filhos menores de cinco anos na rede pública devem procurar a Secretaria nas segundas, quintas e sextas-feiras das 7h30min ao meio-dia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.