Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rota Germânica

18ª edição do Mercado das Pulgas ocorre neste domingo

A Rota Germânica Rio Pardinho – Sinimbu promove neste domingo, 6, mais uma edição do Mercado das Pulgas – Flohmarkt. A 18ª edição do evento acontece no salão do Centro Comunitário Evangélico de Rio Pardinho e contará com diversas atrações. A novidade dessa edição é a realização de uma etapa classificatória das Olimpíadas Rurais da Oktoberfest.

O evento inicia às 9 horas, com a abertura oficial e atividades recreativas gratuitas para as crianças, promovidas pela escola de alemão Auf Gut Deutsch. Logo após, os organizadores das Olimpíadas Rurais da Oktoberfest realizarão uma demonstração dos jogos.

O almoço está marcado para o meio-dia e os ingressos antecipados podem ser adquiridos com os integrantes da Rota Germânica por R$ 18,00. Na hora, o valor será R$ 20,00. Às 13 horas iniciam as Olimpíadas Rurais com Bolão de Mesa, Bolão de Bola Presa, Corrida de Carrinho de Mão, Corrida de Saco, Serrar Lenha, Trocar Roda de Carroça, Refri em Metro e Chopp em Metro. As inscrições poderão ser feitas na hora, de forma gratuita.

Publicidade

A presidente da Rota Germânica, Aline Schaefer de Moura, destaca que além das atividades já citadas, ao longo de todo dia haverá exposição e comercialização de artesanato, antiguidades, flores, brechó e gastronomia alemã. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone ou whatsapp (51) 99507-5803, com Aline.

O que é?

Tradicional na Europa, o Mercado das Pulgas consiste em um local onde vendedores se encontram para oferecer produtos antigos, usados e artesanato. Originalmente chamado de Marché aux puces de Saint-Quen, realizado nos subúrbios de Paris, o bazar recebeu esse nome porque costumavam ser oferecidas peças de vestuário infestadas de pulgas. O Mercado das Pulgas da Rota Germânica Santa Cruz – Sinimbu ocorre desde 2008 e foi criado para incrementar a rota com ações que visam atrair os turistas da região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.