Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atividade

RGE Sul faz ação para se aproximar dos consumidores

Os consumidores poderão tirar dúvidas técnicas com um eletricista hoje, das 10 horas às 17 horas, na Praça Getúlio Vargas. O profissional vai informar sobre o consumo de energia dos eletrodomésticos e medidas de segurança. No projeto Atendimento Itinerante da RGE Sul, os usuários também têm a chance de regularizar pendências e negociar débitos. A ação da distribuidora de energia começou ontem em Santa Cruz do Sul. A proposta da concessionária é se aproximar da população, para fortalecer a marca e a presença na região.

O consultor de Negócios da RGE Sul, Cristiano Silva, destaca que outros serviços estarão disponíveis, como troca de titularidade na fatura; solicitação de novas ligações; rescisão de contrato; informações sobre leitura, faturamento e tarifas; cadastramento de e-mail e débito em conta. Os próximos municípios contemplados com o projeto serão Sobradinho e Cachoeira do Sul. O plano é estender a ação para mais municípios em caso de êxito nesta fase inicial.

Cristiano Silva salienta que após a empresa assumir a área de concessão da AES Sul, em novembro de 2016, análises e verificações foram realizadas para levantar as principais necessidades de investimento. A previsão é de R$ 400 milhões aplicados até o fim de ano em toda a área de concessão, que abrange 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos. “O valor será dividido em diversas frentes – manutenção de rede, expansão de rede, troca de postes e atendimento ao cliente”, destaca.

Publicidade

Ele ressalta que o principal desafio será a troca de postes. O Grupo CPFL Energia, proprietária da marca RGE Sul, pretende fazer a substituição de 40 mil postes por ano na área de concessão. “Estamos analisando quais são as áreas que necessitam uma melhor estrutura e, ao mesmo tempo, as condições para realizar as melhorias. Assim poderemos destinar os recursos de forma apropriada”, explica. “A intenção é evoluir na prestação do serviço, dar conforto ao usuário e tornar a rede mais capacitada e robusta, para atender à demanda e superar problemas provocados por chuva e granizo, que prejudicam o fornecimento de energia”, completa. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.