Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Empreendedorismo

Rodatur estimula o turismo com sessões de negócios

Prospectar negócios na área do turismo em Santa Cruz do Sul foi o objetivo da 2ª edição do Rodatur, organizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), inserido na programação da 1º Conexão Empreendedora, projeto idealizado pelo Espaço 42 Hub. Na tarde dessa quarta-feira, 31, no auditório da ACI, representantes de 21 empresas e entidades estiveram reunidos para uma rodada de negócios. Cada um dispôs de exatos dois minutos para apresentar sua proposta aos demais integrantes da sessão. Os participantes puderam vender, comprar, firmar parcerias ou simplesmente se apresentar, vislumbrando possibilidades futuras. 

A gerente regional do Sebrae/RS, Liane Klein, destaca a oportunidade para que empresas possam aproveitar o turismo, mesmo em um segmento não ligado diretamente. “Um posto de gasolina, por exemplo, não trabalha com o turismo, mas pode contar com os viajantes para incrementar a clientela”, afirma. 

O gestor executivo da ACI, Cassiano Steinhaus, acredita que o turismo precisa deslanchar. “Queremos promover uma integração, abrir horizontes. Isso multiplica a renda e a arrecadação de impostos”, argumenta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.