Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

20 de setembro

Confira o que abre e o que fecha no feriado farroupilha

O feriado em homenagem à Revolução Farroupilha, que acontece nesta quarta-feira, geralmente é comemorado com um bom churrasco. Para não faltar nada, é bom se organizar e estar atento ao funcionamento de alguns serviços em Santa Cruz do Sul. Os supermercados, por exemplo, vão ter o horário de atendimento alterado: será adotado o de domingo. A informação é do Sindigêneros. Já a Feira Rural Central, na Travessa Vereador Walter Kern, estará fechada. Interessados em adquirir hortifrutigranjeiros e produtos coloniais poderão se dirigir à Feira Rural do Parque da Oktoberfest, na Rua João Pessoa, das 6 horas ao meio-dia. 

Os bancos, por sua vez, estarão fechados. Para pagamento de contas, canais eletrônicos podem ser utilizados. Contas de consumo – água, energia e telefone – que vencerem amanhã poderão ser pagas no dia seguinte, sem acréscimos. Os Correios do Rio Grande do Sul também estarão fechados, já que o feriado é estadual.

Corsan e RGE Sul vão trabalhar em regime de plantão. Para entrar em contato com as fornecedoras será necessário acessar os sites ou ligar para as centrais de atendimento. Em caso de problemas com energia elétrica, o número é 0800 707 7272. Já para tratar sobre fornecimento de água o número é 0800 646 6444.

Publicidade

Os catadores da Coleta Seletiva de Santa Cruz do Sul não irão recolher os materiais recicláveis amanhã. Os serviços voltam ao normal na quinta-feira. Já a coleta de lixo realizada pela Conesul acontecerá normalmente. Na saúde, funcionarão o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz, o Centro Materno Infantil (Cemai) e o Hospitalzinho.

Trânsito

Por conta do Desfile Farroupilha, o trânsito vai sofrer algumas alterações. A Ernesto Alves será a passarela de tradicionalistas dispostos a honrar a cultura gaúcha e, por isso, estará fechada desde o Posto 2001 até a Rua Capitão Fernando Tatsch. Em todas as quadras que estão inclusas nesse trecho haverá bloqueios entre as Ruas Assis Brasil e Venâncio Aires.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.