Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Religião

Procissão marca 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida

Os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado na manhã desta quinta-feira, 12, por, pelo menos, 200 fieis no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. Nem a chuva impediu com que os devotos, inspirados pela fé, caminhassem 2,5 quilômetros entre as Igrejas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.

Com imagens da santa em mãos, o objetivo de boa parte dos participantes foi agradecer. A aposentada Ortenila Padilha, de 60 anos, cumpre o mesmo itinerário há quatro anos. O detalhe é que independente das condições climáticas, sempre o faz de pés descalços. “Faça chuva, faça sol, eu venho de pés no chão. É a promessa que cumpro pela saúde do meu filho e pela cura da minha doença”, disse em lágrimas.

Há dez anos, Ortelina lutou contra um câncer de mama e chegou a perder um dos seios. No feriado, além agradecer pela cura, também rezou para que o filho Robson, de 20 anos, não apresente mais o quadro de convulsões. “É aqui que recarrego as minhas energias para o ano inteiro ter forças”.

Publicidade

Após uma hora de caminhada, os fieis assistiram uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Ao meio-dia um almoço será servido no pavilhão comunitário.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.