Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Após mobilização de moradores, imóvel receberá praça no Higienópolis

Depois de uma série de ações para evitar a venda de um imóvel da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, localizado no Bairro Higienópolis, o Executivo anunciou nesta terça-feira, 14, que vai instalar uma praça no terreno. Inicialmente, a área seria leiloada junto de outros imóveis, que fazem parte do edital 07/2017. No entanto, moradores do Higienópolis se mobilizaram para que isso não se concretizasse.

Insatisfeitos com a venda, um grupo realizou uma manifestação no fim de outubro para chamar a atenção da Prefeitura. Além disso, ainda entrou com uma ação na Justiça. O leilão estava marcado para a terça-feira da semana passada, 7, mas uma liminar concedida pela juíza Josiane Caleffi Estivalet, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Sul, suspendeu parcialmente a venda de imóveis.

Os moradores alegavam que o terreno não era cuidado pela Prefeitura e que eles mesmos faziam a manutenção e limpeza da área, denominada Praça João Baumhardt. O grupo ainda teria feito um abaixo-assinado se posicionando contra a venda dos lotes localizados na Rua Henrique Kroth. Nesta semana, recorreram ao Município outra vez e tiveram o pedido atendido. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.