Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Encontro estadual: criadores de pássaros buscam a legalização

Pelo menos cem pessoas, entre criadores, autoridades e integrantes de clubes de criação, participaram nesta quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, do Encontro Estadual de Criadores de Pássaros. Os participantes buscavam chegar a um consenso para reivindicar direitos que beneficiem a categoria.

A reunião também serviu para discutir medidas a serem tomadas para a inclusão de diversas espécies e subespécies à lista de pássaros que podem ser criados domesticamente. “Esses pássaros existem, então queremos que todos os criadores entrem na legalidade”, comentou o presidente da Sociedade Ornitológica Alto Taquari (Soat), Adriano Stein. Para ele, o encontro foi produtivo e trouxe, pela primeira vez, a união dos criadores em prol de um bem comum.

Também presente na reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Vanir Ramos de Azevedo, ressaltou a importância da discussão partir de Santa Cruz do Sul e abranger todo o Estado. “Ficamos felizes em ver um evento deste tamanho, é importante que a mobilização tenha partido da nossa cidade, sendo organizado pelos criadores locais”, comentou.

Publicidade

Os próximos passos, decididos durante o encontro, consistem no contato e agendamento de reunião com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), responsável pela normatização vigente sobre o tema. Conforme o presidente da Soat, o encontro ainda não possui data, mas deve ser marcado em breve.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.