Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Germani projeta novos investimentos em 2018

A Germani Alimentos, uma das maiores empresas instaladas em Santa Cruz do Sul, pretende ampliar a sua linha de produção em 2018. A sinalização foi dada por dirigentes ao prefeito Telmo Kirst (PP), que fez uma visita ao complexo na BR-471 na manhã dessa quinta-feira, 30.

Atualmente na 12ª posição em arrecadação de impostos entre as empresas santa-cruzenses, e com 350 funcionários, a Germani assumiu a massa falida da Filler em 2006. Em 2012, a empresa esteve a ponto de deixar o município por falta de uma área adequada para expandir a capacidade de produção, mas decidiu permanecer após negociações com a Prefeitura. Em outubro de 2015, foi comprada pelo Grupo Dallas, do Mato Grosso do Sul, um dos maiores do setor agroindustrial do País.

Apenas nos últimos anos, cerca de R$ 40 milhões foram investidos pela Germani, sobretudo na aquisição de máquinas e na ampliação da infraestrutura. Os detalhes dos próximos investimentos são mantidos em sigilo por enquanto, mas junto ao setor empresarial há expectativa de que a produção de massas e biscoitos – que desde 2015 já registra um incremento de 30% – seja dobrada, com geração de novas vagas de emprego.

Publicidade

Na visita dessa quinta, o prefeito foi recebido pelo diretor presidente, Valdir Zorzo, e pelo diretor industrial, Carlos Adriano Ferrugem. Ao final do encontro, Telmo elogiou as inovações realizadas pela empresa e colocou o Município à disposição. “Santa Cruz é muito grata pelo empreendimento de vocês, que gera emprego e renda. É importante contarmos com empresas desse porte.” Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Flávio Bender, e de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, acompanharam a visita, assim como o procurador-geral César Cechinato. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.