Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Manifestação

Sindicatos têm ato contra a reforma da Previdência nesta terça

A partir das 9 horas desta terça-feira, 5, a Praça Getúlio Vargas recebeu uma manifestação contra a reforma da Previdência e em defesa do Instituto de Previdência do Estado (IPE). O ato foi organizado pelo Cpers/Sindicato, em parceria com o Sindicato dos Bancários e o Sindicato dos Comerciários. A expectativa era de que pelo menos cem pessoas participem da atividade, que contou com discursos dos líderes das entidades envolvidas.

A intenção do ato é fortalecer a luta contra a reforma da Previdência e conversar com os trabalhadores a respeito da proposta do governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), de divisão do IPE em duas autarquias independentes. Dessa forma, o IPE Prev teria foco exclusivo na previdência dos servidores, enquanto o IPE Saúde seria destinado a gerir os serviços de assistência à saúde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.