Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conscientização

Dezembro Vermelho: Vera Cruz promove ações de prevenção da Aids

Chegamos ao Dezembro Vermelho, mês dedicado à conscientização e à luta contra o vírus do HIV, a Aids e as infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Chegamos ao Dezembro Vermelho, mês dedicado à conscientização e à luta contra o vírus do HIV, a Aids e as infecções sexualmente transmissíveis (IST)

O mês de dezembro é, anualmente, marcado pela mobilização para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV e Aids. A proposta, batizada de Dezembro Vermelho, tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com HIV. A escolha do mês tem relação com o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

Para lembrar a data, a Secretaria de Saúde de Vera Cruz promove ações de conscientização durante todo o mês. Entre as atividades estão orientações em salas de espera com a disponibilização de horários de atendimento para testes rápidos de HIV. O exame é feito com uma picada indolor no dedo e o resultado sai em 15 minutos.

Quem tiver interesse em fazer o teste, deve comparecer à unidade de saúde de referência. As equipes farão atendimentos para o teste no Posto de Saúde Central na quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, das 13h30 às 16 horas. Na ESF do Bairro Arco-Íris, o atendimento ocorre todas as segundas-feiras, das 12h30 às 15 horas, e na ESF de Vila Progresso, nas quintas-feiras, das 8 horas às 11h30.

Publicidade

Além disso, a equipe de Redução de Danos da Secretaria saiu às ruas para falar sobre o assunto com a população, tirando dúvidas referente ao assunto, informando sobre o contágio e distribuindo camisinhas femininas e masculinas a fim de trabalhar a prevenção e conscientização.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.