Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Senac Santa Cruz está com inscrições abertas para oficinas de gastronomia

O Senac Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para diferentes oficinas de gastronomia no primeiro semestre de 2018. As inscrições estão abertas para as turmas de  Gastronomia Vegetariana, Risoto, Culinária Italiana, Salgados para Festas, Pizzas e Sopas e Cremes. 

O objetivo das oficinas é oportunizar o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para produções da cozinha para todos os interessados, por meio da prática e aplicação de técnicas. As oficinas têm como pré-requisito a idade mínima de 16 anos.

O curso Gastronomia Vegetariana tem carga horária de 12 horas e abordará as categorias vegana e ovolactovegetariana, utilizando técnicas que valorizem os aspectos de sabor, cor e textura dos alimentos. No dia dedicado ao Risoto, o curso apresenta carga horária de 3 horas e visa propiciar aos participantes o conhecimento de técnicas diferenciadas de preparo de risoto. 

Publicidade

Na oficina Culinária Italiana, com carga horária de 12 horas, os participantes conhecerão as técnicas para o preparo dos pratos clássicos italianos. O curso de Salgados é realizado com carga horária de 12 horas e proporcionará aos participantes o domínio das técnicas para o preparo de salgadinhos.

A oficina Pizza tem carga horária de 12 horas e tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos de técnicas e habilidades utilizadas na preparação dos diferentes tipos de pizzas. Na aula Sopas e Cremes, com carga horária de 3 horas, os alunos aprenderão a dominar as técnicas para o preparo de variados tipos de sopas e cremes.

As matrículas devem ser feitas no Senac Santa Cruz do Sul, localizado na Rua Venâncio Aires, 300. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3744-8193 ou encontradas no site www.senacrs.com.br/santacruz

Publicidade

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), o faturamento dos estabelecimentos no ramo de alimentos não está sendo afetado pela crise. O setor cresceu 9,3% no último ano e a expectativa é de aumento no número de negócios. 

OFICINAS

Oficina Vegetariana
Carga horária: 12 horas
Dias 24 de fevereiro e 3 de março, sábados, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Publicidade

Oficina de Risoto
Carga horária: 3 horas
Dia 5 de março, segunda-feira, das 19 às 22 horas 

Oficina de Culinária Italiana
Carga horária: 12 horas
Dias 12, 13, 14 e 15 de março, de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas 

Oficina de Salgados para Festas
Carga horária: 12 horas
Dias 19, 20, 26 e 27 de março, segundas e terças-feiras, das 14 às 17 horas 

Publicidade

Oficina de Pizzas
Carga horária: 12 horas
Dias 2, 3, 4 e 5 de abril, de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas 

Oficina de Sopas e Cremes
Carga horária: 3 horas
Dia 29 de junho, sexta-feira, das 19 às 22 horas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.