Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Aeroporto de Santa Cruz recebe evento de paraquedismo

Santa Cruz do Sul vai virar a capital do paraquedismo no Estado nos dias 9, 10 e 11 deste mês. É quando ocorrem, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz, os campeonatos estaduais de V4 (quando quatro paraquedistas formam figuras na queda livre) e de formação em queda livre (FQL). Ao longo dos três dias – se o tempo ajudar –, dezenas de paraquedistas saltarão de uma altura de aproximadamente quatro quilômetros. “O avião não vai parar”, adianta o empresário e paraquedista Guilherme Waechter.

É a terceira vez que o evento promovido pelo Centro Gaúcho de Paraquedismo (CGP), de Novo Hamburgo, é realizado em Santa Cruz. Paralelo aos campeonatos haverá curso de formação, com direito ao primeiro salto, e também salto duplo. “É um esporte maravilhoso, e qualquer pessoa com mais de 16 anos pode participar”, garante. O curso é somente para maiores de 18 anos. Waechter acrescenta que, no fim de semana, o aeroclube estará de portas abertas para quem quiser conhecer a estrutura, os aviões e até fazer voo panorâmico. Também haverá food-trucks no local.

Publicidade


É a terceira vez que o evento é realizado em Santa Cruz. 
Foto: Arquivo pessoal.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.