Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Feriado altera funcionamento do comércio no sábado; veja o que abre

Para aqueles que costumam ter folga aos sábados, pode ser que o feriado de Tiradentes, celebrado no dia 21, passe despercebido. Mas é importante ficar atento, pois alguns serviços vão ter alteração no atendimento aos clientes. É o caso dos supermercados que, conforme informações do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), vão funcionar em horário de domingo. As lojas, por sua vez, estarão fechadas.

Como de costume, os bancos não abrem no sábado. Para pagar contas, os clientes deverão utilizar canais eletrônicos. A coleta de lixo não vai ter modificações. Serviços administrativos ligados à Prefeitura, no entanto, não vão funcionar. Já a Defesa Civil e a Guarda Municipal vão trabalhar somente em regime de plantão, atendendo chamados pelo telefone 153.

O mesmo padrão será adotado pela fornecedoras de água e energia elétrica. Para informações sobre falta de luz, o contato com a RGE Sul deverá ser feito pelo site da companhia ou pelo telefone 0800 707 7272. Em caso de problemas com abastecimento de água, a Corsan poderá ser acionada pelo telefone 0800 646 6444.

Publicidade

Para emergências com problemas de saúde, vai ser necessário procurar o Hospitalzinho, o Centro Materno Infantil (Cemai), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz ou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.