Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Aluno de Santa Cruz se classifica para a Olimpíada Internacional de Alemão

O estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Mauá, Lucas Moré Pereira, de 16 anos, conquistou, entre os dias 2 e 4 de maio, uma vaga na final da Olimpíada Internacional de Alemão, promovida pelo Instituto Goethe. Ele e Pedro Dias Silva Retzke, 15 anos, foram os únicos gaúchos a participar da final da Olimpíada Brasileira de Alemão, em São Paulo. “É a primeira vez que temos um aluno classificado neste nível da competição, o que lhe dá o direito de participar da grande final em Freiburg, na Alemanha, no mês de julho”, comemora o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen.

A primeira etapa classificatória foi realizada em duplas, envolvendo 120 estudantes de todo o Brasil, com a produção de um vídeo sobre a Floresta Negra, de Freiburg. No final, apenas 12 alunos (seis duplas) tiveram seus vídeos classificados para a grande final nacional. Durante três dias, os finalistas realizaram provas de leitura, audição, fala e desenvolvimento, além de apresentação de projeto, que culminaram na escolha dos dois representantes brasileiros na final internacional, que acontece entre 15 e 28 de julho. Além de Lucas, foi escolhido o estudante Mateus Franco Giordano, de Belo Horizonte (MG).

Conforme a professora de Alemão, Marlise Müller, a participação dos alunos em eventos proporcionados pela língua alemã são muito importantes. “São ocasiões que oportunizam uma nova visão da importância do aprendizado de uma língua estrangeira no contexto atual de mundo”, enfatiza. Na final na Alemanha, Lucas terá a oportunidade de conviver com outros estudantes do idioma do mundo todo. “Estamos muito felizes com esta conquista e desejamos que ela contribua para novos conhecimentos e ampliação de horizontes”, completa Marlise.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.