Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Frio intenso chega à região neste fim de semana

O cenário para os próximos dias no Estado promete frio, chuva, vento e até geada. A primeira massa de ar polar mais intensa do ano chega na quinta-feira, 17, quando as temperaturas já devem baixar. Mas será de domingo para segunda que o frio vem com força total.

Conforme a MetSul Meteorologia, municípios da Serra – como Bom Jesus e São José dos Ausentes – devem registrar no fim de semana a primeira temperatura negativa do ano. No entanto, a neve não está prevista. O fim de semana passado já foi de frio em Santa Catarina quando em Urupema fez 1,6 grau negativo. 

LEIA MAIS: Afinal, quando o frio vai chegar neste ano?

Publicidade

No Vale do Rio Pardo, a chuva chega na sexta e no sábado e o domingo promete ser gelado. A mínima para Santa Cruz do Sul é de apenas 7 graus e a máxima deve ficar em torno dos 15.

Ao longo da próxima semana o clima segue ameno e, de acordo com a MetSul, neste ano o tradicional veranico de inverno pode não aparecer. Na quinta-feira, 24, a máxima até fica um pouco mais alta, em torno de 27 graus, mas os dias de calor intenso já ficaram para trás.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.