Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Manifestantes fazem ato pela redução do preço dos combustíveis

Manifestantes que pediam a redução do preço dos combustíveis se misturavam a fila de carros que tentava abastecer no Posto do Monumento por volta das 20 horas desta terça-feira, 29. O protesto, organizado em apoio aos caminhoneiros, teve início na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz, e seguiu até o estabelecimento comercial, onde as bombas foram fechadas até o fim da ação.

Caminhando, os manifestantes carregavam faixas e bandeiras do Brasil e eram acompanhados por um carro de som, dois caminhões, integrantes da Cavalgada do Barbeirinho, Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito. Segundo os organizadores do ato, o empresário Vinícius Ribeiro, o comerciante Juliano Rauber e o funcionário de uma empresa, Marcelo Murari, a ideia de organizar a manifestação surgiu quando ao levar alimentos para os caminhoneiros em greve. “Vimos que a causa era importante”, explica Rauber. 

Conforme os organizadores, o ato não tem filiação política. “É um movimento pela redução do preço dos combustíveis. Todos, não só o diesel. É isso que a gente quer”, afirmou Rauber. “Está na hora de todo mundo parar e se conscientizar que os caminhoneiros estão lutando por nós. Nós não aceitamos mais pagar R$ 5,00 pelo litro da gasolina”, completou Ribeiro. 

Publicidade

Do Posto do Monumento, o ato passou pelas principais ruas da cidade e seguiu até o trevo do Gaúcho Diesel, onde há concentração de grevistas. Uma nova ação está sendo planejada para esta quarta-feira, 30. Às 16h30, os manifestantes se concentrarão na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz. “Vamos acordar, Brasil. Está na hora”, finalizou Ribeiro.

Publicidade

Fotos: Bruno Pedry

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.