Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Frio volta neste fim de semana; veja previsão do tempo

Quem já estava com saudades do frio vai gostar da notícia: exatamente a 21 dias do inverno, os santa-cruzenses podem experimentar baixas temperaturas já neste fim de semana.

Nesta sexta-feira, 1º, a máxima não passa de 22 graus em Santa Cruz do Sul, enquanto a mínima fica em 17 graus, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica pancadas de chuva na região, com períodos nublados durante todo o dia e a noite.

Neste sábado, 2, a temperatura mais alta do dia já tem uma queda de 4 graus em relação à sexta: os termômetros devem marcar entre 14 e 18 graus. O tempo deve ficar parecido com o dia anterior, com nuvens em todos os horários e pancadas, de acordo com o Cptec.

Publicidade

No terceiro dia do mês de junho, conforme do Inmet, o sol pode aparecer entre nuvens. Mas segundo o Cptec, o frio não ameniza tanto assim. A temperatura máxima deve ser de 17 graus, enquanto a mínima ficará em 5 graus no domingo.

No início da próxima semana, as pancadas de chuva podem voltar e as baixas temperaturas tendem a se manter, com mínimas entre os 6 e 7 graus em Santa Cruz do Sul. As máximas variam entre os 13 e 18 graus.

Veja as temperaturas* dos próximos dias:

Publicidade

Sábado: mínima de 14 graus | máxima de 18 graus

Domingo: mínima de 5 graus | máxima de 17 graus

Segunda-feira: mínima de 7 graus | máxima de 18 graus

Publicidade

Terça-feira: mínima de 7 graus | máxima de 16 graus

Quarta-feira: mínima de 6 graus | máxima de 13 graus

Quinta-feira: mínima de 8 graus | máxima de 19 graus

Publicidade

Sexta-feira: mínima de 9 graus | máxima de 20 graus

*Dados obtidos no Cptec

Alerta

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos também emitiu para esta sexta-feira, 1º, um aviso meteorológico para a região que abrange Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos. De acordo com o alerta, há risco de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas, vendaval e acumulados de chuva.

Publicidade


Imagem: Google Maps

No mapa, é possível perceber a concentração do alerta para a região central e Norte do Estado, bem como partes de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Aos arredores de Santa Cruz, são afetados Rio Pardo, Vale Verde, Venâncio Aires, Candelária, Novo Cabrais, Cachoeira do Sul e Vale do Sol, entre outros.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.