Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obra

Ginásio novo da Emef Duque Caxias beneficia mais de 500 alunos

O ginásio da Escola Municipal Duque de Caxias, do Bairro Ana Nery, um compromisso assumido pelo governo Telmo Kirst em campanha, foi inaugurado no último sábado, 9. Com recursos próprios da Prefeitura, o investimento de R$ 360 mil inclui, além do complexo esportivo, a revitalização de praticamente todo o educandário.  Troca do telhado, pintura externa, ampliação da biblioteca, colocação de grama sintética no espaço destinado à educação infantil, melhorias nos acessos e instalação de alarme e câmeras de videomonitoramento.

Em seu pronunciamento, Telmo reafirmou a prioridade de seu governo na área da educação. “Em Santa Cruz temos uma educação de primeiro mundo, tanto nas emeis como nas emefs. Investir em educação é investir num futuro melhor para nossas crianças e jovens”, declarou.

A diretora da instituição de ensino, Fátima Figueiredo, ressaltou o empenho da Administração Municipal para a conclusão da obra. “Era um desejo antigo da comunidade. Alunos, pais e professores mereciam uma estrutura melhor e graças ao empenho de várias secretarias da Prefeitura, agora temos toda a escola revitalizada”.

Publicidade

A Secretária de Educação, Jaqueline Marques, destacou o empenho de todos os envolvidos na execução das melhorias no educandário. “Só foi possível concluir porque tanto o executivo municipal como a direção escolar e professores trabalharam dentro do princípio da coletividade”, disse.

A solenidade de inauguração teve a presença de secretários municipais,  vereadores, estudantes, professores e comunidade escolar. A emef Duque de Caxias atende 513 alunos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.