Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Secretaria de Saúde de Sinimbu alerta para suplementação de vitamina A em crianças

A Secretaria de Saúde de Sinimbu está convocando os pais e responsáveis por crianças de seis a 59 meses de idade para que as levem até a Unidade Básica de Saúde Central, para receber a suplementação de vitamina A. Conforme a nutricionista Daniela Kronbauer, coordenadora do Programa Vitamina A Mais, a suplementação tem o intuito de melhorar o estado nutricional de crianças com maior risco de deficiência de vitamina A.

Daniela explica que são administradas megadoses de vitamina A (a cada seis meses até a criança completar cinco anos) para prevenir a hipovitaminose e reduzir o risco de doenças. “A vitamina A é importante para o bom funcionamento da visão, fortalece o sistema imunológico e mantém pele, unhas e cabelos saudáveis. Ela está em alimentos como leite materno, leite integral, fígado, ovo, frutas e legumes amarelo alaranjadas (cenoura, abóbora, mamão, manga) e também em verduras verde-escuras (couve, agrião, rúcula, espinafre, brócolis)”, detalha.

Em Sinimbu, a suplementação é realizada na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde Central. Vale lembrar que as crianças que já recebem algum polivitamínico que contenha vitamina A não devem ser suplementadas, pois ocorre o risco de excesso da substância no organismo.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.