Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Usuários reclamam da demora no atendimento na UPA do Esmeralda

A demora do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda nesta segunda-feira, 30, gerou reclamações de usuários que estiveram no local. A professora, Josi Severo, moradora do Bairro Esmeralda, relata que levou o filho de 3 anos com problemas respiratórios para atendimento e desistiu de esperar. “Eu cheguei lá pelas 13 horas e sai por volta das 16h50, como não fui atendida, fui até o Hospitalzinho e fui atendida em 30 minutos no máximo. Lá o atendimento está fluindo”, comenta. 

Para a professora, o maior problema é que a população está se concentrando apenas na UPA. “Está havendo uma péssima distribuição dos pacientes. Se eles querem atender tanta gente assim, tem que haver pelo menos mais um médico. A infraestrutura eles tem, mas não tem médico”, comenta. 

LEIA MAIS

Publicidade

De acordo com a analista de qualidade do Hospital Ana Nery, que responde pela casa de saúde, Liliane Hoehne, o fluxo de pessoas estaria maior hoje devido a época do ano. “Por causa do inverno e do frio a demanda acabou aumentando muito, e o atendimento é mais demorado, mas todos os pacientes estão sendo atendidos conforme a prioridade”, ressalta. 

A profissional destaca que a população também pode procurar outros locais de atendimento. “A gente também orienta que os usuários podem ir para o Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz ou para o Hospitalzinho”, finaliza.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.