Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

Veja o que muda no tempo nesta quarta-feira no Estado

A quarta-feira, 8, será de mudança nas condições climáticas em todo o Rio Grande do Sul. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam para a possibilidade de chuvas intensas, vento e até granizo no Estado. Uma frente fria provoca chuva na Fronteira Oeste nas primeiras horas da manhã, que vai se espalhar para o restante do território gaúcho durante o dia.

A Climatempo destaca que a frente fria que passa pelo Sul do Brasil está associada a um forte ciclone extratropical, o que vai aumentar o risco de fortes rajadas de vento. Os ventos mais intensos podem ficar entre 60 e 80 quilômetros por hora, principalmente sobre o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil Estadual emitiu um aviso sobre as fortes rajadas. Após a passagem do sistema, outra massa de ar polar promete derrubar as temperaturas e provocar geadas, inclusive durante o fim de semana do Dia dos Pais.

LEIA MAIS: Meteorologia prevê menos chuvas durante agosto na região

Publicidade

Em relação às temperaturas em Santa Cruz do Sul, o Cptec/Inpe aponta para uma variação entre 11 e 21 graus nesta quarta-feira, com 80% de possibilidade de chuva. O céu ficará nublado e a possibilidade de chuva será reduzida para 5% na quinta-feira, 9, com temperaturas entre 9 e 16 graus. Já a sexta-feira, 10, será de predomínio de sol, com temperaturas entre 5 e 18 graus.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.