Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Festival de Balonismo teve cerca de 70 mil visitantes

O 2º Festival de Balonismo de Venâncio Aires reuniu aproximadamente 70 mil visitantes entre a última quinta-feira, 6, e a tarde deste domingo, 9. Apenas no feriado de 7 de setembro, na sexta-feira, 20 mil pessoas passaram pelo Parque do Chimarrão, cuja entrada era gratuita.

Além dos tradicionais balões coloridos, um balão em formato de cegonha medindo 55 metros de comprimento encheu os olhos do público ao cruzar pelo céu do município. Pilotado pelo paranaense Mauro Leandro Chemin, que voa desde 1995, o balão já foi atrações em diversos países, inclusive do Festival Internacional de Balonismo em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos. A cegonha gigante foi criada para alertar os adolescentes sobre a gravidez precoce. 

LEIA MAIS: Festival de Balonismo começa com show nacional em Venâncio

Publicidade

“O evento cresceu muito do ano passado para cá, em termos de estrutura de feira e também de público. Conseguimos criar um evento bem família, então o pessoal vem para curtir, tomar um chopinho, comer algo diferente e curtir o dia aqui no parque que tem uma estrutura fantástica”, comentou um dos responsáveis pelo festival, diretor da Folha do Mate e Terra FM, Ricardo Sielberschlag.

Foto: DivulgaçãoBalão de cegonha já foi atração de eventos até nos Estados Unidos
Balão de cegonha já foi atração de eventos até nos Estados Unidos

 

Além dos balões, os visitantes puderam conferir exposições industriais e comerciais concentradas no Ginásio de exposições, praça de alimentação com 10 food trucks e cinco bier trucks, e um Espaço Kids com 20 brinquedos para o público infantil.

Publicidade

Junto com o festival também aconteceu a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo, realizado na sexta-feira e no sábado. Os pilotos saíram de diferentes pontos da cidade com destino a um alvo fixado no campo do Edmundo Feix, que devia ser alcançado pelos balões sem que eles pousassem no chão. O piloto Ricardo Lima foi o vencedor.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.