Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim de ano

Christkindfest inicia no dia 8; desfile foi cancelado neste ano

De 8 a 23 de dezembro os santa-cruzenses poderão acompanhar de perto as programações natalinas da Christkindfest. A novidade desta edição fica por conta da centralização das atividades na Praça Getúlio Vargas, onde será instalado o palco de apresentações, viabilizado com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS). No entanto, por falta de recursos suficientes, o tradicional desfile de Natal pela Marechal Floriano não irá acontecer. Outra intenção da entidade é utilizar fogos de artifício com barulho reduzido durante a abertura.

De acordo com o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel, o evento contará com uma diversificada programação artística e cultural, que inicia dia 8 de dezembro, às 20h30, com a chegada do Papai Noel e o espetáculo de Natal do Coral Infantil do Projeto Prelúdio, coordenado pelo músico Veco Marques. “Além das atrações, a praça receberá uma decoração especial, com a tradicional Casa do Papai Noel e o presépio”, destaca Schwingel.

Realizada em parceria pela Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, a Christkindfest 2018 terá, entre suas principais atrações, três grandes concertos: Orquestra de Violões de Gramado, dia 9; Orquestra Rosariense, dia 15; e Orquestra e Coro da Unisc e convidados, dia 16. Outra atividade que deverá chamar a atenção, principalmente do público infantil, são as apresentações do espetáculo de teatro “O quarto dos Brinquedos”, que ocorrem dias 11, 13, 18, 19 e 23 de dezembro. Completam a programação, o Espetáculo Natal em Cordas, com Marcelo Caminha, dia 15, e o Espetáculo Especial de Natal, com o músico Evandro Martins e sua filha.

Publicidade

Tenores – Conhecidos como os jovens tenores do Brasil, Vitor Delazeri Fernandes e Juan Pablo Feltrin Rodrigues, de 15 anos, se apresentam na Praça Getúlio Vargas, na quinta-feira, dia 20, às 21 horas. Campeões do Programa Raul Gil, no Quadro “Quem Sabe Canta” do SBT, os jovens artistas, contratados pela Sony Music, em 2018, têm conquistado fãs em todo o Brasil, em apresentações que transmitem mensagens de amor e esperança, através da música de suas imponentes vozes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.