Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Concurso ‘Minha História dá um Filme’ premia vencedor nesta quinta

A emoção tomou conta do auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na manhã desta quinta-feira, 13, durante a exibição do vencedor do concurso Minha História dá um Filme. A iniciativa da Secretaria de Educação, Secretaria de Comunicação e Curso de Comunicação Social realizou a cerimônia de premiação às 9 horas no Bloco 46, quando o documentário baseado no relato do aluno Cauã Fagundes, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cardeal Leme, de São Martinho, foi exibido pela primeira vez.

De acordo com o diretor da escola, Leandro Bartholdy, a expectativa estava grande para conferir o resultado das filmagens que contaram com a participação dos professores e depoimentos de quem convive com Cauã. “É uma satisfação estar participando deste momento tão especial para a nossa escola, o dia que a gente vai ver o resultado do trabalho desenvolvido em parceria com os professores e alunos do 8º e 9º ano, que a gente teve a felicidade de ser contemplado com nosso aluno Cauã com seu texto.”

Para Leandro, apesar de saber um pouco sobre a história do estudante e ter consciência de que o texto que ele escreveu era muito bom, a escola ficou muito feliz com a premiação. Cauã, se entusiasmou em participar e transformar sua história em um filme. “Eu achei legal, conto as coisas que aconteceram na minha vida”, disse.

Publicidade

Conforme a secretária de Educação, Jaqueline Marques, o resultado do concurso foi muito gratificante. “Hoje é realmente um dia importante, especial e muito emocionante pra gente, não só da Secretaria de Educação, mas da Unisc e das escolas. Ele homenageia a mãe e mostra a saudade que sente dela, e esse desafio que ele passou esses anos todos. Uma história de superação.”

Na primeira edição do Minha História dá um Filme, os professores convidaram os alunos a escrever textos, que foram pré-selecionados pelas escolas e encaminhados à Agência A4 da Unisc. Apenas três textos ficaram entre os finalistas, para a escolha do grande vencedor. Jaqueline conta que em 2019 a ideia é que o concurso seja realizado ainda no primeiro semestre do ano letivo, para que o filme que for produzido seja exibido no Festival de Cinema de Santa Cruz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.