Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeito Telmo Kirst anuncia mudanças no secretariado

Horas após a aprovação, na Câmara de Vereadores, da criação da Secretaria Municipal de Cultura, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP), anunciou que o atual titular da Fazenda, Edemilson Severo, vai assumir a nova pasta. O Palacinho também confirmou mudança na Secretaria de Comunicação.

Nomeado pessoalmente por Telmo, Severo é administrador de empresas e está no primeiro escalão desde o início do atual governo, com passagens pelas secretarias de Administração, Políticas Públicas e, mais recentemente, Fazenda. No comunicado distribuído à imprensa, o governo alegou que a escolha de Severo se deu “devido ao bom trânsito junto aos membros da comunidade cultural”. 

LEIA MAIS: 
Vereadores aprovam projeto que amplia poderes da Guarda Municipal
Prefeitura define data para pagamento do bônus aos servidores

Publicidade

O orçamento da Secretaria de Cultura será de 1,6 milhão em 2019 – o menor entre todas pastas – e a equipe que será chefiada por Severo terá 16 pessoas. Por enquanto, o órgão funcionará junto ao Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, mas depois será transferido para a nova Biblioteca Municipal, no prédio do antigo Presídio Municipal, que passa por reformas e será inaugurado em abril.

O substituto de Severo na Fazenda será o atual secretário de Comunicação, Délsio Mayer, que seguirá acumulando a chefia de gabinete. Já a pasta de Comunicação ficará com o jornalista Régis de Oliveira Júnior, que está à frente da Saúde e acumulará as duas funções.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.