Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problemas

Ministério Público segue testando a telefonia em Santa Cruz

A verificação da qualidade dos serviços de telefonia móvel em Santa Cruz do Sul ainda é realizada pelo Ministério Público. Conforme o responsável pela Promotoria de Defesa Comunitária, Érico Barin, até a próxima semana servidores do MP seguem fazendo testes de qualidade do serviço da operadora Vivo na área urbana de Santa Cruz do Sul. “A partir destas diligências seguiremos com o procedimento com um parâmetro melhor, apontando os pontos críticos e falhas do serviço.”

Barin instaurou a investigação em setembro de 2018, depois de recorrentes queixas de problemas de sinal de telefonia móvel, tanto no serviço de voz quanto na oferta de internet móvel no município. O objetivo do promotor é confrontar as informações de disponibilidade de sinal fornecidas pelas empresas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo ele, estes dados não traduzem a realidade. A partir da investigação, Barin quer confrontar estas informações e obrigar as operadoras a melhorarem o sinal, a partir dos resultados apresentados no fim do estudo.

LEIA MAIS: Serviços de telefonia móvel são investigados em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.