Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Safra 2018/19

Souza Cruz reajusta a tabela de preço do tabaco em 3,08%

A Souza Cruz quer retomar as negociações sobre o preço do tabaco na safra 2018/19. Na última sexta-feira, 25, representantes da empresa se reuniram com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) para tratar do assunto.

A indústria de tabaco informou que está aberta a rever sua proposta e que, a partir desta semana, praticará o reajuste de 3,08% sobre a tabela atual – percentual que cobre a elevação no custo de produção apurado pela empresa. Diante disso, a Fetag vai acionar as demais federações.

Na última rodada de negociações com as empresas, nos dias 16 e 17 deste mês, as entidades representativas dos produtores decidiram suspender as tratativas, inconformadas com as propostas apresentadas, abaixo da variação do custo de produção apurado tanto pelas indústrias como pelas entidades. Os fumicultores reivindicam ao menos 5,9%.

Publicidade

LEIA MAIS: Negociações do preço do tabaco são suspensas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.