Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Exército

7º BIB promove visita guiada pelo quartel

O comandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), coronel de infantaria Christian Augusto dos Santos Cravo, recebeu a imprensa regional na manhã desta quarta-feira, 20, durante visita oficial ao quartel. O objetivo, segundo o militar, é através da mídia estreitar os laços com a comunidade regional e ressaltar a principal missão do Exército Brasileiro, que é contribuir para a garantia da soberania nacional.

O encontro começou com a recepção de jornalistas e comunicadores das rádios, jornais e portais locais. Na sequência, Cravo conduziu uma palestra sobre a história e estrutura organizacional do Exército, destacando aspectos do funcionamento do 7º BIB e sua importância para a sociedade. Somente no âmbito financeiro, estima-se que o Batalhão de Santa Cruz do Sul movimente aproximadamente R$ 100 milhões por ano na economia.

A atividade também contemplou uma visita às dependências do quartel e almoço de confraternização com os convidados. Além do comandante, também participaram do evento o major Jonas Molz, do Estado Maior do Batalhão, o segundo tenente Eduardo Felipe Krause e o adjunto de comando do 7º BIB, primeiro sargento Giovani Santana Gonçalves. Atualmente, o Batalhão conta com efetivo de 800 soldados.

Publicidade

Foto: Michelle Treichel

Na história recente do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, é motivo de orgulho entre os militares a criação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), em 2013. A turma de 2019 conta com 20 alunos, que desde fevereiro passam por instruções ministradas no período da manhã. Ao fim de dez meses, esses jovens terão a oportunidade de se tornarem Aspirantes a Oficial de Infantaria do Exército Brasileiro.

Foto: 2º Sgt Lairton Jair Heinen/7ºBIBImprensa realizou uma visita guiada nesta quarta-feira
Imprensa realizou uma visita guiada nesta quarta-feira

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.