Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Presidente do PP sai em defesa de Helena e Telmo responde

Ganhou novos contornos nesta sexta-feira, 22, a crise envolvendo o prefeito Telmo Kirst e a vice-prefeita Helena Hermany, ambos do Progressistas. No meio da tarde o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, soltou nota manifestando apoio à Helena no episódio do gabinete. Minutos depois, o prefeito respondeu, também por meio de nota, dizendo que a manifestação é uma “falta de respeito” e que se sente “perseguido e ofendido”.

A relação de Telmo e Helena já vinha abalada há meses, mas piorou muito nos últimos dias. Na quarta-feira a vice informou ao Ministério Público que teria sido expulsa do gabinete que ocupava junto ao Ginásio Poliesportivo. O governo nega e diz que na semana que vem providenciará um espaço melhor para Helena Hermany. Ela vai despachar no salão onde funcionou os gabinetes dos ex-prefeitos Sérgio e Kelly Moraes (PTB), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

O presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi, soltou nota dizendo que “com muita surpresa e desconforto” tomou conhecimento “das atitudes tomadas pelo prefeito Telmo Kirst”, o que classificou como rompimento do “equilíbrio institucional”. Bernardi segue informando que lamenta o episódio e destaca a história e o trabalho de Helena no partido e em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Procurado pelo Portal Gaz, inicialmente o Palacinho informou que não responderia. Minutos depois, o prefeito enviou nota contrapondo a posição de Bernardi. “Tenho 46 anos de mandato. Todos eles conquistados no voto. Considero uma falta de respeito para comigo esta manifestação do presidente estadual do PP, que atinge a minha honra”, escreveu o prefeito. Ele acrescentou que “nunca fiz e não faço parte da ‘panelinha’ comandada por este cidadão sem votos que é o Celso Bernardi”.

VEJA ABAIXO A NOTA DO PRESIDENTE DO PP

“Com muita surpresa e desconforto tomamos conhecimento de atitudes tomadas pelo prefeito Telmo Kirst em relação a sua condição de vice-prefeita do município de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Lamentamos que essas atitudes e comportamentos, além de romper o equilíbrio institucional, já que ambos foram eleitos pelo mesmo grupo político, ofenderam sua dignidade pessoal e sua longa e admirada história política. A família Progressista conhece e reconhece o seu elevado valor humano, e a sua coerente fidelidade partidária.

Destacamos ainda a sua corajosa trajetória política e sua dedicada e elogiável atuação na área social. O nosso apoio representa um gesto de justiça e gratidão a quem sempre soube representar com autenticidade e eficiência a doutrina e as propostas da boa política, jamais deixando de valorizar o partido, mesmo em tempos difíceis ou por conveniência ou cargos.

Esta fidelidade partidária serve de exemplo e sempre foi reconhecida pela comunidade Santacruzense e pela família Progressista gaúcha.

Publicidade

Receba o nosso abraço solidário extensivo aos familiares merecedores também do nosso reconhecimento e admiração.”

VEJA ABAIXO A NOTA DO PREFEITO DE SANTA CRUZ

“Tenho 46 anos de mandato. Todos eles conquistado no voto. Considero uma falta de respeito para comigo esta manifestação do presidente Estadual do PP, que atinge a minha honra. Nas duas vezes em que fui secretário de Estado, fui escolhido pelo governador e jamais indicado pelo PP. Até porque, nunca fiz e não faço parte da ‘panelinha’ comandada por este cidadão sem votos que é o Celso Bernardi e que nas duas vezes em que concorreu a governador patrocinou dois fiascos eleitorais. Sinto-me, pela posição do PP de Santa Cruz e do PP Estadual, perseguido e ofendido por esta manifestação.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.