Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Prefeitura deve contratar mais dez médicos

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminhou projeto à Câmara de Vereadores com o objetivo de contratar novos médicos. A proposta enviada nessa quinta-feira, 11, prevê investimento de R$1.351.509,60. Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, os locais onde eles vão atuar serão definidos após a contratação, que ocorrerá se houver a aprovação da Câmara.

Ainda segundo o secretário, em razão das demissões por causa do Mais Médicos, a Prefeitura está procurando soluções para resolver o problema. “O principal objetivo é reduzir o tempo de espera das consultas e atender bem a população”, diz.

Na semana que vem também devem ser lançados editais para compra de consultas unitárias para postos de saúde e horas médicas com profissionais especializados, como psiquiatras e ginecologistas. A compra de consultas unitárias tem como objetivo zerar a fila de espera em alguns postos.

Publicidade

Conforme o secretário, o formato de disponibiização das consultas será definido após o fim da licitação. “A compra ocorrerá conforme a demanda individual de cada unidade”, explica.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.