Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

“Iniciativa foi um sucesso”, diz secretário sobre primeiro dia de Portas Abertas

O primeiro dia de atendimento do programa Portas Abertas foi classificado pelo secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, como um “sucesso”. Com 11 consultas médicas, quatro curativos, aplicação de nove vacinas, uma aferição de pressão, três serviços odontológicos e cinco retiradas de medicamento, apenas em um posto de saúde, há motivos para que a comunidade aprove a iniciativa, segundo ele.

A secretaria garante estar satisfeita com o resultado das primeiras horas de Portas Abertas, que foram realizadas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Faxinal Figueira, das 8 às 13 horas deste sábado, 11. Além deste ponto, participam com horários especiais a ESF Arroio Grande e a ESF Cristal Harmonia Viver Bem – além, é claro, das três unidades manterem o atendimento normal durante o dia.

“A iniciativa foi um sucesso. Os moradores estão felizes. Esse é o papel do poder público: oferecer serviços de qualidade à comunidade. Queremos que a população cuide da sua saúde e iremos ofertar mais qualidade no acesso. Com a ação, reduzimos as ausências, desafogamos os pronto-atendimentos e cumprimos com a nossa missão de fortalecer a atenção básica”, ressaltou o secretário.
 

Publicidade

Como funciona

Os serviços são destinados exclusivamente aos usuários pertencentes às unidades de saúde que participam do programa.  O objetivo do programa é atender, especialmente, quem não pode comparecer durante o turno normal de trabalho, além de diminuir o tempo de espera por consultas médicas e tornar a rede de atenção básica mais resolutiva. 

A ESF Arroio Grande estará de portas abertas de segunda a sexta-feira das 17h30 às 21 horas; a ESF Cristal Harmonia Viver Bem, também durante a semana, das 10h30 às 13h30, e a ESF Faxinal Figueira, aos sábados pela manhã, das 8 às 13 horas. 

Publicidade

Há também atendimento odontológico, mediante agendamento. Para este serviço, na ESF Cristal Harmonia Viver Bem, o atendimento será toda quinta-feira, das 8 às 14 horas e das 15 às 17 horas. Na ESF Faxinal Figueira, ocorrerá em dois sábados por mês, das 8 às 13 horas – em maio, nos dias 11 e 25. Já na ESF Arroio Grande, o atendimento odontológico será também nas quintas-feiras, das 17h30 às 21 horas.

Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.