Santa Cruz 12/06/2019 08h36 Atualizado às 18h56

Rompimento de adutora da Corsan deixa 12 mil sem água

Problema na Rua da Pedreira afeta ao menos nove bairros nesta quarta-feira

Pelo menos 12 mil santa-cruzenses devem ficar sem água nesta quarta-feira, 12. O problema foi causado pelo rompimento de uma adutora na Rua da Pedreira, em frente à Central de Abastecimento da Corsan.

Conforme a gerente local, Rosângela Freitas dos Santos, o reparo envolve uma adutora de água tratada de 300 milímetros. Uma equipe já está no local fazendo o conserto do vazamento e a previsão é que o trabalho esteja concluído até o meio-dia.

Segundo a Corsan, a Estação de Tratamento de Água (ETA) será desligada, o que deve afetar vários bairros. Podem ter desabastecimento o Santuário, Pedreira, Centro, Arroio Grande, Faxinal Menino Deus, Bom Jesus, Senai, Belvedere e Margarida. Alguns locais terão falta de água imediata, assim que a ETA for desligada, outros devem ter as torneiras esvaziadas apenas durante a tarde e recuperam o abastecimento no fim do dia.

O vazamento causou um grande estrago ao asfalto da via e causou transtorno para os motoristas. O tráfego de veículos está complicado no local, já que os condutores precisam desviar dos buracos pela contramão. Quem vem do Bairro Pedreira deve pegar a pista da esquerda. 

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha