Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novas obras

Corsan projeta investimento de R$ 14 milhões em Santa Cruz

Pelo menos cinco intervenções de grande porte estão nos planos da Corsan para garantir ou reforçar o sistema de abastecimento de água em Santa Cruz do Sul. O investimento total é de cerca de R$ 14 milhões, segundo a companhia. Algumas obras já estão em andamento, enquanto outras devem começar nos próximos dias.

Uma das obras é a da nova adutora de 800 milímetros que vai interligar o ponto de captação junto ao Lago Dourado até a Estação de Tratamento (ETA) do Bairro Pedreira. A previsão é de este trabalho seja concluído até o fim do ano.

Outra intervenção programada é a implantação de um reservatório ‘pulmão’, no Bairro Santo Antônio. Ele pretende garantir o abastecimento naquela região, com capacidade de estocagem de dois milhões de metros cúbicos. A ordem de início das obras sai em até 30 dias. Além disso, duas adutoras vão ser construídas no local para que o novo reservatório possa ser interligado ao sistema da Corsan. As intervenções começam em um mês.

Publicidade

A companhia também vai substituir mais seis quilômetros de redes de água, que atualmente são consideradas obsoletas. A perspectiva é de que o trabalho comece em 20 dias. A quinta intervenção programada pela estatal é a implantação de uma nova adutora em Linha Santa Cruz. A estrutura vai ter 300 milímetros e quatro quilômetros de extensão. A previsão é de início ainda nesta semana.

LEIA TAMBÉM: Falta de água vira rotina em Alto Linha Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.