Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colono e motorista

Desfile reúne a comunidade em Linha Henrique D’Ávila

O Centro Cultural e Esportivo Juventude, de Linha Henrique D’Ávila,  em Vera Cruz, promove a sua tradicional Festa do Colono e Motorista neste domingo, 21. Às 9h30 houve a recepção às autoridades, seguida do tradicional desfile, que teve início às 10 horas. 

O desfile contou com empresas, entidades e grupos de agricultores que fazem parte da comunidade. Tratores, carros e caminhões integraram a parada como símbolos desta festa tão importante para localidade. Blocos organizados por escolas, assim como um carro transportando as soberanas do município, a rainha Ana Caroline Thomsen e as princesas, Milena Machado e Larissa Fengler também estiveram presentes.

Conforme o presidente do Juventude, Dilson Kuhn, em entrevista à Rádio Gazeta, este é momento de interagir com a comunidade. A festa é alternada e ocorre um ano em Linha Sítio e outro em Linha Henrique D’Ávila. “O pessoal da Vila Progesso também vem prestigiar a nossa festa. Como são duas comunidades muito próximas, é bem tranquilo, a gente tem um harmonia muito boa, uma parceria ótima e a gente consegue fazer promoções e tem funcionado muito bem.”

Publicidade

O Grupo Amigas do Bem foi um dos que fizeram parte da comemoração. De acordo com a coordenadora do grupo e agente de saúde, Vaneila Helfer, em entrevista à Rádio Gazeta, a iniciativa reúne mulheres para um fortalecimento da comunidade. “O objetivo maior é trabalhar a saúde mental, que hoje está sendo um grande problema na nossa sociedade. Eu resolvi trabalhar neste sentido trazendo encontros de bem-estar e auto-confiança para que elas se sentissem poderosas, com mais potencialidades, e encontramos muitos talentos. Estamos proporcionando todos esses momentos, trazendo mais mulheres e fortalecendo este grupo. Trouxemos uma faixa dizendo ‘Lugar de mulher do interior é onde ela quiser’ e é realmente o que está acontecendo.”

O secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Vera Cruz, Gilson Becker, também apontou a importância desta comemoração para Vera Cruz. “Certamente é uma data muito tradicional para celebrar e homenagear essas duas classes tão importantes da nossa sociedade, que são uma engrenagem propulsora para a nossa economia. São períodos bem difíceis que enfrentamos em termos de economia, e nada mais justo do que homenagear esses verdadeiros lutadores do dia a dia”, disse. 

Publicidade

 Ao meio-dia, a celebração teve almoço com variado cardápio. Às 15 horas, começou a reunião dançante ao som da Banda Scala.

Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.