Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Final de tarde tem queda de granizo em Santa Cruz do Sul

A formação de granizo registrada na região na madrugada e no início da manhã voltou a aparecer em Santa Cruz do Sul na tarde desta segunda-feira, 12. Pouco depois das 16h30, o fenômeno ocorreu em vários bairros da cidade, com pedras pequenas.

LEIA MAIS: Região é atingida por chuva de granizo; 20 lavouras sofreram prejuízos

Mais cedo, cerca de 20 propriedades rurais tiveram prejuízos nas lavouras de tabaco por conta das pedras de gelo. De acordo com a Afubra, o dano só não foi maior porque apenas 40% das mudas foram plantadas até o momento em Candelária, local com a maioria dos avisos de danos.

Publicidade

Conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, em boletim divulgado à imprensa, a ocorrência de queda de granizo foi de pouca intensidade no município e não houve danos no Centro e na área rural. Em Monte Alverne e Linha Santa Cruz houve fraca incidência das pedras, já em Rio Pardinho e Alto Paredão não houve registros do fenômeno. A carga pluviométrica está em 34 milímetros desde a noite deste domingo, 11, até a tarde desta segunda-feira. 

Leitores registraram a queda de granizo em fotos e imagens. Confira:

Foto: Luana Rodrigues/Portal Gaz

Foto: Leitor/Divulgação

Publicidade

 

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.