Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

VÍDEO: temporal volta a atingir a região; veja a previsão completa

Foto: Divulgação

Leitor Geovani Estraich registrou o tempo no Bairro Senai nessa terça-feira

Quem se assustou com a forte chuva da manhã dessa terça-feira, 29, que chegou a deixar o céu escuro em Santa Cruz do Sul e região, deve se preparar para esta quarta-feira, 30. Isso porque o temporal voltou à região novamente e há risco de granizo e ventania. No Centro, a chuva chegou forte às 8 horas. Conforme a Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (Rindat), a região vem sendo atingida por raios com intensidade desde as 7 horas.

LEIA MAIS: FOTOS: dia vira noite em Santa Cruz com a chegada da chuva
LEIA MAIS: Como se proteger dos raios? Conheça mitos e verdades sobre eles

Veja a previsão em vídeo:

Publicidade

Vento forte

Nessa terça-feira, a chuva foi de cerca de 30 milímetros, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. O vento chegou a 53,3 quilômetros por hora. Outra estação, que fica no Bairro Country, registrou vento de 60,5 quilômetros por hora e 31,7 milímetros de chuva. Na Unisc, a estação meteorológica marcou 29,7 milímetros de precipitação e vento de 51 quilômetros por hora.

No Rio Grande do Sul, pelo menos 109 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Em Cachoeira do Sul, houve destelhamentos, inclusive de um estádio, e queda de árvores. Uma das árvores caiu e atingiu um veículo.

Publicidade

LEIA MAIS: Árvore cai em carro e estádio é destelhado em Cachoeira do Sul

Chegada da chuva impressionou na Unisc | Foto: Marcelo Kniphoff da Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.