Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Convênio oferece bolsas de estudo na área de TI

Em encontro no auditório do bloco 19, na última terça-feira, 29, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a empresa Compasso firmaram acordo para oferecer bolsas de estudo na área de Tecnologia da Informação. O convênio vai beneficiar acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Computação Licenciatura e Engenharia de Computação. Serão selecionados 20 alunos, que terão a oportunidade de fazer um curso de três meses, com 20 horas semanais, sendo que ainda é possível a contratação daqueles que se destacarem no fim do programa de bolsas.

As inscrições vão até esta segunda-feira, 4, pelo link (clique aqui). As entrevistas ocorrem até terça-feira, 5. “Tão importante quanto ter alunos na graduação é termos parcerias como a da Compasso, que proporcionam aos nossos estudantes conhecer aplicações e práticas utilizadas no dia a dia de projetos em desenvolvimento nas empresas. Agrega valor ao aprendizado e à vida”, destacou o professor do Departamento de Computação da Unisc, Kurt Werner Molz.

Para o gestor da Compasso, Marcos Teixeira da Luz, a empresa se aproxima da Unisc por acreditar que práticas de fomento à capacitação de profissionais representam um diferencial significativo. “A empresa reconhece que estudantes da graduação apresentam incansável busca do novo e valorizam o fato de poderem trabalhar em uma companhia com um ambiente altamente colaborativo, na qual possam explorar novas tecnologias e modernas plataformas”, salientou.

Publicidade

Sobre a empresa
A Compasso é uma empresa do grupo UOL Diveo, fundada em 1995 e focada no desenvolvimento de soluções de transformação digital para o mercado corporativo. Nos últimos quatro anos, manteve ritmo de crescimento de 30% ao ano, em média. A empresa criou uma frente para capacitação e especialização de talentos. Seu foco é a busca de profissionais com excelente formação acadêmica que atendam aos pré-requisitos de atitude e postura de aprendizado contínuo e que busquem excelência em conhecimentos específicos nas tecnologias de transformação digital. Atualmente, a Compasso preenche cerca de 80% das suas vagas com profissionais oriundos dos programas de formação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.