Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vamos ajudar?

Bebê de um ano precisa de cirurgia nas duas pernas

Foto: Divulgação

Érika tem 1 ano e 3 meses

A pequena Érika Sofia Karnopp, de 1 ano e 3 meses, precisa fazer duas cirurgias, uma em cada perna,  por causa de uma luxação congênita no quadril. O investimento é de R$ 24 mil e para conseguir este valor, a família moradora do Bairro Pedreira em Santa Cruz do Sul, organizou uma vakinha online e também está vendendo rifas.

A mãe da menina, Caroline Karnopp, diz que o problema foi descoberto no começo do mês. “Notei que ela mancava quando caminhava”, lembrou. A mãe então levou Érika em um especialista que pediu um raio-x da bacia. “Foi aí que apareceu uma luxação. O médico disse que ela tem dois ossos deslocados no quadril e precisa operar as duas pernas”, explicou.

Caroline comenta que não é uma cirurgia de vida ou morte e que a intervenção poderia ser feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O problema é que tenho um exemplo de demora na família. Meu pai teve que aguardar dois anos para fazer uma cirurgia pelo SUS. O procedimento nela é delicado e o quanto antes for feito será melhor, porque depois a situação pode se agravar já que os ossos da criança vão se modificando. Também vai evitar problemas futuros, como na coluna, por exemplo”, enfatizou.

Publicidade

A cirurgia tem duração de cerca de duas horas e serão necessários dois procedimentos. Uma perna será operada primeiro e ficará engessada por três meses. Depois disso, o procedimento é feito na outra. O encaminhamento para consulta pelo SUS já foi feito, mas o atendimento ainda não foi marcado. “Mas ainda estou fazendo minha campanha, pois vou  fazer a cirurgia do método que vier primeiro. E se for pelo SUS usarei o dinheiro arrecadado para o tratamento dela pós-operatório, como remédios, fisioterapia, transporte e assim por diante, pois as cirurgias feitas pelo SUS nesse caso são em Canoas”, falou.

Como ajudar
Para ajudar com algum valor a família disponibilizou uma vakinha online (clique aqui). Além disso, rifas são vendidas e podem ser adquiridas com a mãe pelo telefone ou WhatsApp (51) 9 8245-9687.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.