Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

espetáculo de cores

Festival de Balonismo vai até este domingo em Venâncio Aires

Foto: Divulgação

Depois de percorrer o Centro na tradicional carreata Ruas de Fogo, 17 balonistas levantaram voo no Parque do Chimarrão

Os primeiros balões do 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires levantaram voo no fim da tarde dessa sexta-feira, 15, no Parque Municipal do Chimarrão. O espetáculo de cores encantou os visitantes, que têm até este domingo para conferir o evento. Além dos tradicionais, um balão em formato de palhaço também foi aos céu na sexta. O festival, que tem entrada gratuita, conta ainda com feira comercial e de artesanato, escola de chimarrão, festival de gastronomia e foodtrucks, exposição de carros antigos e ainda atrações musicais.

Segundo Ricardo Silberschlag, um dos organizadores do festival, o primeiro dia, na quinta-feira, contou com 5 mil pessoas que prestigiaram o show de abertura do sertanejo Michel Teló. “O segundo dia (sexta-feira) também foi muito bom, com o público chegando principalmente no fim da tarde por conta do calor”, comentou. Um dos pontos altos da sexta foi a carretada Ruas de Fogo, que percorreu as principais ruas de Venâncio. “Todos os balonistas saíram do parque em direção ao Centro, em uma espécie de comemoração, só com os cestos dos balões e o maçarico aceso, causando um efeito muito bonito e divulgando o evento”, contou. Mais tarde, de volta ao parque, foram enchidos dez balões para a realização do Night Glow, um espetáculo em que o fogo dos balões acompanha o ritmo de uma música até enchê-los.

Além do espetáculo para o público, duas etapas do Campeonato Gaúcho de Balonismo são realizadas durante o festival. A primeira ocorreu nessa sexta-feira, às 17 horas, quando também houve o voo coletivo dos 17 pilotos. A prova, que é conhecida como “caça à raposa”, consiste na perseguição de um balão pelos demais. Já neste sábado, às 19 horas, ocorre a competição “Fly In”, em que os balões precisam arremessar sacos de areia perto de diversos alvos espalhados em diferentes pontos da cidade.

Publicidade

Balão em forma de palhaço chamou atenção. Neste sábado, pilotos testarão pontaria. Jairo Bola/Terra FM

Para voar de balão

Quem tiver interesse em voar de balão poder entrar em contato com Angélica Jung pelo (51) 99714 4654 ou procurar pelo estande da Jung Balonismo no Parque Municipal do Chimarrão. O voo custa R$ 350,00 por pessoa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.