Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Começa a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo

Foto: Divulgação

28.783 pessoas dessa faixa etária foram vacinadas

Começa nesta segunda-feira, 18, a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo. Desta vez, serão imunizados jovens entre 20 e 29 anos. A etapa de imunização segue até o dia 30, quando ocorre o Dia D, um sábado, momento em que as unidades de saúde ficarão abertas. Em Santa Cruz do Sul serão disponibilizadas cerca de 15 mil doses.

O coordenador do setor de Imunizações da Secretaria de Saúde do município, Roger Rodrigues Peres, diz que a população desta faixa etária deve ir até a unidade de saúde mais próxima com a carteirinha de vacinação. “Será feita uma avaliação se a pessoa está com as doses em dia.” Para o sarampo são necessárias duas doses.

Entenda
O Ministério da Saúde optou por fazer a imunização de duas faixas etárias: nas crianças (etapa anterior) e de 20 a 29 anos. “São pessoas mais suscetíveis para a doença. Aqui em Santa Cruz não temos registro de sarampo há vários anos. A maioria dos casos recentes foi registrada em São Paulo. Essa campanha nacional começou por causa destes casos”, falou.

Publicidade

Onde vacinar?
As doses estão disponíveis nas unidades básicas, no Centro Materno Infantil (Cemai), e no SIS da Unisc. “A tríplice está no calendário básico de vacinação e disponível para as crianças, em qualquer época do ano, nos postos de saúde”, lembrou.

LEIA MAIS: Campanha contra o sarampo terá ações extras em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.