Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Previsão: saiba como fica o tempo durante esta semana

Foto: Bruno Pedry

Após um fim de semana de tempo ameno e até frio em Santa Cruz do Sul e região, a segunda segue com clima agradável e temperaturas baixas para esta época do ano. Já na terça-feira, a chuva retorna com máximas de 24 e 26 graus. O frio fora de época deve surpreender os santa-cruzenses não só nesta segunda, mas também na quinta e sexta-feira, quando as mínimas devem atingir 15 graus.

Conforme a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio ingressou no Rio Grande do Sul nesse sábado, trazendo rajadas de vento do quadrante Sul e firmando o tempo com temperatura agradável. O resfriamento foi maior no Sul e Leste do Estado que chegaram a registrar a mínima de 6,7 graus, em Canela. Estas regiões voltam a ter temperatura baixa na madrugada desta segunda-feira.

A previsão para a semana ainda indica céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com possibilidades de queda de granizo e rajadas de vento no Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar varia de 30% à 95%. No final da semana, o calor deve retornar e no próximo sábado pode fazer 34 graus no Vale do Rio Pardo.

Previsão para os próximos dias*:

Segunda-feira: mínima de 15 graus, máxima de 28 graus, parcialmente nublado
Terça-feira: mínima de 18 graus, máxima de 24 graus, nublado e pancadas de chuva
Quarta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 26 graus, chuvas periódicas
Quinta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 28 graus, parcialmente nublado
Sexta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 30 graus, parcialmente nublado
Sábado: mínima de 20 graus, máxima de 34 graus, possibilidade de pancadas de chuva.

Publicidade

Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) às 18 horas deste domingo, 24.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.