Horários 11/12/2019 08h02 Atualizado às 08h37

Abertura em dois domingos anima o comércio; veja o calendário de fim de ano

Novidade é fruto de acordo entre Sindilojas e Sindicato dos Comerciários. CDL projeta crescimento de até 3% nos negócios

O comércio está pronto para o Natal. Decoradas e com os estoques cheios, as lojas estão preparadas para duas semanas de intensas compras dos clientes. Neste 2019, também estão programados dois domingos com estabelecimentos abertos até as 22 horas, diferente dos últimos anos, em que foi apenas um.

A novidade foi confirmada por meio de um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas) e o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Acordo para trabalho no fim de ano é assinado em Santa Cruz

“Trabalhamos para fechar este acordo, que imaginamos ser benéfico, tanto para comerciantes quanto para consumidores. Estamos curiosos para verificar como o público irá se comportar com dois domingos para realizar suas compras”, comentou o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, que espera um incremento de até 4% nas vendas em relação ao ano passado.

A perspectiva em relação aos dois domingos é grande, segundo a gerente da loja matriz da Afubra, Nadia Beatriz Rohr, que afirmou já sentir os efeitos da proximidade do Natal. “Normalmente as pessoas deixam para a última hora. Mesmo assim, já notamos um fluxo maior de clientes, principalmente no horário de meio-dia”, disse a gerente.

O carro embrulhado para presente também chama a atenção de quem entra na loja da Afubra do Centro. O veículo será sorteado ao final da promoção Afubra 65 anos. “Estamos sorteando uma Amarok e um T-Cross a cada R$ 400,00 em compras que os clientes fizerem em qualquer loja Afubra. O sorteio será realizando no dia 31 de março de 2020”, explicou Nadia.

Para 80% dos lojistas, vendas vão aumentar
Conforme pesquisa encomendada pela CDL, 80% dos lojistas de Santa Cruz do Sul esperam crescimento nas vendas de Natal em relação ao ano passado. “Há segmentos como mercados e lojas de bazar que projetam aumento acima de 10%. A CDL estima um crescimento geral de mais ou menos 3%”, comentou o presidente da CDL, Márcio Farias Martins.

Uma das vantagens dos santa-cruzenses em adquirir produtos na cidade é a oportunidade de participar da campanha CDL Presente com Você. A cada R$ 50,00 em compras nas lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul – a lista pode ser conferida no site cdlsantacruzdosul.com.br –, os consumidores concorrem a um automóvel Fiat Mobi zero-quilômetro, uma TV TCL 49 polegadas, um notebook Positivo, um Playstation e sete vales-compras. O sorteio ocorrerá no próximo dia 31, às 20 horas, no Parque da Cruz.

Brinquedos e bolsas entre os mais pedidos
Especializada em bazar, brinquedos e decoração, a Brincasa reforçou o estoque de produtos para o Natal. De acordo com a gerente, Pâmela Augusta Romero, artigos como pinheirinho e luzes decorativas, que já estavam quase no fim, foram repostos na última semana para atender à demanda, assim como os brinquedos.

Dentre os mais pedidos estão a pista Hot Wheels, bonecas Baby Alive e arminhas de brinquedo. “Já percebemos um bom crescimento nas vendas e estamos preparados para atender à demanda dos clientes”, disse Pâmela.

A gerente das Lojas Dullius, Carina Michele da Silva, está animada para os dois domingos em que a loja ficará aberta até as 22 horas. “Estamos com ótimas promoções de bolsas da Colcci, que estão sendo muito pedidas pelas mulheres”, ressaltou. Ainda de acordo com a gerente, se o cliente optar, poderá iniciar o pagamento dos produtos somente em abril de 2020.

LEIA MAIS: Vereador critica fechamento do comércio no feriado