VIAGEM 24/12/2019 19h17 Atualizado às 19h40

Viação União oferece 25% de desconto nas passagens para o Litoral

Linha especial para as praias gaúchas começou a receber passageiros na última sexta e segue até o Carnaval

A Viação União Santa Cruz oferece viagens para diversas praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul durante a temporada de verão. A linha especial começou a receber passageiros na última sexta-feira, 20, e deve seguir até depois do Carnaval, no fim de fevereiro. Neste ano, a empresa oferece 25% de desconto em todos os bilhetes, para ida e volta, do Litoral. O motivo da promoção, segundo a empresa, é incentivar as viagens de ônibus.

“A gente quer mostrar que ônibus é mais seguro e é confortável”, explica Vanessa Britto, do departamento de marketing da Viação União. Segundo a empresa, a linha que leva os veranistas é feita com ônibus Executivo, com bancos mais confortáveis e comodidades como Wi-Fi e carregador de celular.

LEIA MAIS: Para aproveitar o verão, confira como estão as praias do Litoral Norte

De Santa Cruz, os coletivos partem de segunda a sexta às 7h30 e nas sextas-feiras às 19 horas. As saídas, no entanto, acontecem também de Sobradinho e Rio Pardo, passando ainda por Venâncio Aires.

Roteiros

Segundo calendário divulgado pela Viação, nesta quarta-feira, 25, não há ônibus da linha especial. Na quinta, um coletivo parte às 7h30 de Santa Cruz, pega passageiros em Venâncio Aires e segue até Arroio Teixeira, com previsão de chegada às 13h25. É possível desembarcar antes em Tramandaí, Mariluz, Capão da Canoa e Capão Novo. Este roteiro se repete nos dias 27 (sexta) e 30 (segunda-feira). A passagem para pegar este ônibus nesta quinta, 26, em Santa Cruz e seguir até o fim da linha (Arroio Teixeira) custa R$ 85,41 – já com os 25% de desconto.

Na sexta, 27, um veículo parte de Sobradinho às 17h, com previsão de saída de Santa Cruz às 19h e Venâncio Aires às 19h40. Depois segue até Torres, com chegada prevista pra 2h da madrugada. É possível desembarcar em Tramandaí, Mariluz, Capão da Canoa, Capão Novo e Arroio Teixeira.

LEIA MAIS: MetSul alerta para alto risco de estiagem neste verão

Sábado, 28, o coletivo sai de Rio Pardo às 6h30, Santa Cruz às 7h30 e Venâncio Aires às 8h10, também com destino a Torres e paradas em Tramandaí, Mariluz, Capão da Canoa e Arroio do Sal. A viagem está prevista para terminar às 14h15. O mesmo roteiro e horários se repetem no dia 31.

Há também linhas para retorno do Litoral de segunda a sexta e aos domingos. Mais informações podem ser obtidas no site da Viação União (santacruzbus.com.br), onde já é possível adquirir as passagens. Os bilhetes também podem ser comprados normalmente nos guichês das rodoviárias.