Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Morre Wilson Griesang, ex-diretor do Colégio Mauá

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, aos 73 anos, o ex-diretor do Colégio Mauá, Wilson Ademar Griesang. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz (HSC). Griesang atuou durante três décadas no colégio, sendo 27 anos como diretor e outros três como assessor de Desenvolvimento.

Natural do interior de Lajeado, hoje município de Forquetinha, ele iniciou os estudos no Colégio Alberto Torres, passando a frequentar o Curso Clássico (Ensino Médio) no Colégio Sinodal. Já voltado à área de Ciências Humanas, cursou Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre. A carreira como professor de Português e Inglês se iniciou no Ginásio da Paz, em Porto Alegre. Em seguida, passou a lecionar no Colégio Ipiranga, de Três Passos, onde foi professor por oito anos e diretor por outros nove.

Em 1986, recebeu o convite da mantenedora do Colégio Mauá para ser diretor em substituição ao professor Osvino Toillier. Chegou a Santa Cruz do Sul no final daquele ano e assumiu a diretoria em 1987. Já em 2017, ele deixou a direção do Colégio Mauá, que foi assumida por Nestor Raschen.

Publicidade

O velório de Wilson Griesang acontece na capela da Funerária Martin, no Centro de Santa Cruz do Sul, até as 20 horas. Após, ocorre Cerimônia de Cremação no Crematório Metropolitano Cristo Rei em São Leopoldo. Wilson deixa a esposa Lora Magna Griesang, os filhos Cassiano e Carolina Griesang, genro Sandro Rodrigo e a neta Julia Griesang.

“Santa Cruz e região perdem um grande educador”
Amigo de longa data, Nestor Raschen se diz privilegiado por ter sido vice de Wilson e parceiro durante 27 anos. “Foi uma grande amizade, com um grande aprendizado. Ele foi o professor dos professores, conseguia passar palavras importantes em momentos difíceis da instituição, sabia ouvir e falar na hora certa. Santa Cruz e região perdem um grande educador.”

Entre as obras inauguradas por Griesang, Nestor lembra do Teatro do Colégio Mauá. “É um espaço cultural importante para toda a comunidade. O colégio está de luto, entristecido. Mesmo com os problemas de saúde que ele tinha, foi uma partida precoce. Em dezembro ainda confraternizamos no colégio e comemoramos as Bodas de Ouro dele com a esposa Lora. É uma boa lembrança.”

Publicidade

LEIA MAIS: Wilson Griesang deixa o Colégio Mauá após 30 anos de dedicação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.