Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carnaval de Rua

Prefeitura de Santa Cruz quer contrapartida das escolas de samba

Foto: Banco de Imagens

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul quer que a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul assuma parte dos custos do projeto para realização do Carvanal de Rua 2020. O acerto foi feito nesta segunda-feira, 20, em reunião entre representantes das escolas de samba Imperatriz do Sol, Unidos de Santa Cruz, Imperadores do Ritmo e Acadêmicos do União. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O secretário municipal de Cultura, Edemilson Severo, diz que a ideia é arrecadar valores junto aos pontos de venda de bebidas e alimentos, assim como pela cobrança de ingressos para os desfiles, que, se forem confirmados, ocorrerão no Parque da Oktoberfest. “A associação irá dimensionar o valor do projeto para o patrocínio municipal. Depois disso, iremos receber e avaliar. Será uma análise conjunta das duas pastas e do Gabinete do Prefeito”, explica Severo.

Está marcada para a próxima quinta-feira uma nova reunião, para que a entidade apresente o projeto e, em conjunto com as secretarias, defina os detalhes da escolha da Corte do Carnaval. A reunião será realizada na Sociedade Cultural e Beneficente União, no Centro de Santa Cruz.

Publicidade

A partir da realização deste segundo encontro, o Município aguardará o projeto para o patrocínio. Aprovada a parceria, Cultura e entidades trabalham com a data de 14 de março como possível dia para a realização dos desfiles de Carnaval. A expectativa é que o projeto seja orçado em R$ 150 mil, para rateio entre as quatro escolas de samba.

Bailinho da Borges será lançado na terça-feira

Nesta terça-feira, 21, ocorre o lançamento do 2° Bailinho de Carnaval da Borges. O lançamento será realizado no Proeza Beer, às 19 horas. Já o evento está marcado para o sábado, 15 de fevereiro, das 17 horas à meia-noite, na Rua Borges de Medeiros, entre a Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Centro.

Publicidade

O Bailinho da Borges é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e empresários da Borges de Medeiros. A Gazeta Grupo de Comunicações é apoiadora do Bailinho da Borges.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.