Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eventos religiosos marcam fim de semana em Rio Pardo

Foto: Banco de Imagens

Barcos com oferendas à Iemanjá são colocados no Rio Jacuí. Foto da programação de 2019. Crédito: Cleber Nascimento

As homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes começam neste sábado, 1º, em Rio Pardo. Às 18 horas haverá missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Na mesma celebração acontecem os batizados. Após, haverá a procissão com a imagem da santa até a Praia dos Ingazeiros.

No domingo, 2, é dada a bênção das embarcações a partir das 8 horas. A imagem da Nossa Senhora será colocada em um dos barcos para dar início à procissão fluvial.

Às 10 horas a imagem chega à Igreja Matriz e acontece uma missa solene. Na sequência, é feita a bênção de São Brás, chamada também de bênção da garganta. O almoço será servido no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O valor do ingresso é R$ 20,00.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Festa do Peixe tem início nesta sexta-feira em Rio Pardo

Homenagem a Iemanjá
A 35ª edição da procissão tradicional em Rio Pardo começa às 20 horas do sábado, 1, com saída do Bairro Ramiz Galvão até a Praia dos Ingazeiros. Os fiéis podem entregar os presentes à Rainha das Águas durante o percurso, mas também serão feitas algumas paradas específicas para entrega de oferendas. O barco com as oferendas é colocado nas águas do Rio Jacuí após algumas celebrações na chegada à Praia dos Ingazeiros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.